Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, pacientes, suportando uns aos outros em amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito -- assim como vocês foram chamados numa só esperança quando vocacionados, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.((Efésios 4:1-6)
Freqüentemente, aquele que é mais insolente e agressivo alcança um sucesso maior. Daí provem inimizades, brigas e outros males que arruinam a sociedade humana. Para evitar isso, nós devemos ser humildes e dóceis e em tudo manifestarmos a paciência e o amor. É maravilhoso que na base da perfeição espiritual, o apóstolo coloca a virtude com a qual o Senhor iniciou o Seu Sermão da Montanha, ou seja, a humildade ― uma opinião modesta a respeito de si mesmo aliada à esperança da ajuda de Deus (bem aventurados os pobres de espírito). Da humildade nasce a docilidade que impede qualquer desavença. A meta comum deve ser "conservar a unidade de espírito (unanimidade) no vínculo da paz."
Bispo Alexander (Mileant)
Nenhum comentário:
Postar um comentário