O que é família para você?
Em que momentos você se sente mais feliz? Quando todos se ajudam mutuamente demonstrando na prática o amor, por meio de gestos de carinho, de compreensão, ou quando você tem que fazer tudo sozinho?
O amor é dom total. O amor verdadeiro se traduz em gestos, palavras e ações. Quais são os gestos existentes na minha família que comprovam que o amor é algo vivo, uma realidade de Deus?
Amor correto para com a gente mesmo, para com Deus e para com nossos filhos e nossa família. Amar aos filhos não é fazer tudo por eles, e sim dar-lhes tudo o que é possível. Amá-los é essencialmente exigir que eles façam o melhor que podem para si próprios e para os outros, pois só assim eles se sentirão plenos, realizados e felizes.
Amar é um sentimento de doação, de bondade, de desprendimento. Mas será que dar, ou facilitar tudo é amor? No AE não pensamos assim. Amar significa querer muito bem, ter afeição, apreciar muitíssimo, sentir ternura, ter amor, dedicação.
Amar tem um sentido de perfeição, de disciplina, de cobrança e de dedicação. Às vezes, até de prazer, mas nunca superficial ou passageiro. O amor tem compromisso com valores maiores do que a satisfação de desejos.
Amar é ajudar ao outro a crescer como ser humano, é ajudá-lo a perceber e reconhecer tudo aquilo que ele tem de melhor. O amor deve ser aberto, pronto para dar e receber, sendo traduzido em gestos, em atitudes de: paciência – compreensão – respeito. (Fonte: http://fsjsaoborja.com.br/?page_id=619)
Os Grupos de Amor-Exigente de Santa Maria e Região podem ter neste Blog uma ferramenta para compartilharem experiências, conteúdos, espiritualidade entre os diversos grupos, local e regionais.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Amor Exigente -12º Princípio. 2ª SEMANA: “O OUTRO – A FAMÍLIA”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma orientação, muito obrigada.
ResponderExcluirolga deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Envio das Revistas da FEAE":
ResponderExcluirGOSTARIA DE RECEBER REVISTA DO AMOR EXIGENTE (SOU VOLUNTÁRIA NO GRUPO)
Senhora Olga. Somos uma Associação local juntamente com a Regional de Amor Exigente. Sugiro então que entre em contato com a FEAE -http://amorexigente.org.br/.
Excluir